NOTÍCIAS

Venda mais no Natal com as soluções do SCPC



A expectativa é de vendas maiores neste Natal.

Para evitar riscos de vender e não receber, utilize as ferramentas do SCPC que agregam inteligência analítica

 

O Natal está se aproximando e, pelo que mostra os indicadores da Boa Vista SCPC, parceira da ACIA, neste ano deve ser colocado um ponto final nos tempos árduos. Há uma expectativa de crescimento de vendas em relação aos dois Natais anteriores, o que ajudará a aliviar as perdas e alavancar os negócios.

As boas perspectivas são avalizadas pelo Indicador Movimento do Comércio, da Boa Vista SCPC/ ACIA, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil. Em setembro, subiu 1,5% na comparação com agosto e 5,5% contra o mesmo mês do ano passado. “Com uma mudança de cenário que inclui redução de juros, expansão do crédito, melhoria dos níveis de renda, diminuição do desemprego entre outras variáveis, espera-se que esta tendência se mantenha crescente pelos próximos meses, retomando patamares positivos das vendas varejistas”, destaca Flávio Calife, economista da Boa Vista SCPC.

Soluções inteligentes

Contar com soluções que agreguem inteligência poderá ser o diferencial para resultados positivos neste Natal. E o SCPC tem inúmeras ferramentas que podem ser utilizadas na hora de conceder crédito, vender com segurança e até prospectar clientes.

A família ACERTA, por exemplo, emite relatórios que destacam informações cadastrais, restritivas, comportamentais e analíticas, consulta a títulos protestados por estado e consulta de cheques.

Os associados da ACIA podem optar pelas várias versões do “Acerta”, sendo que uma oferece até sugestões se aprova ou não e de limite de parcela.

A família Acerta conta ainda com o Acerta Cheques que analisa o perfil de um cliente e seu histórico de pagamentos com cheques, além de oferecer outros mecanismos usados na validação e prevenção de fraudes. É uma solução de recomendação ou reprovação de negócios feitos mediante o pagamento com cheques.

O Acerta Cheques tem inúmeras vantagens, como a otimização dos negócios ao ampliar as formas de pagamentos e a redução dos custos com as taxas de cartões. E tem o respaldo da maior autoridade em análise de risco há mais de 60 anos.

A versão Acerta tem ainda a opção de consultar títulos protestados por estado. No relatório é apontado o número do cartório no qual o título foi protestado. 




PARCEIROS