NOTÍCIAS

Comércios não essenciais permanecem fechados em Araras



A ACIA informa o novo balanço do Governo do Estado de São Paulo que pela terceira semana consecutiva classificou a região de Piracicaba na fase vermelha do Plano São Paulo. Os 26 municípios que integram o DRS (Departamento Regional de Saúde), incluindo Araras, devem manter os comércios não essenciais fechados.

O anúncio foi divulgado hoje, 31 de julho, pelo Governo do Estado de São Paulo em sua nona atualização desde o início do plano de retomada gradual da economia.

Na atualização de 24 de julho, a região de Piracicaba estava com taxa de ocupação de leitos de UTI em 84,8% e era a segunda mais alta do estado. Nesta sexta, é a que tem menor taxa entre as que estão na fase vermelha com 77,4% dos leitos ocupados.

Com isso, o comércio classificado como não essencial (lojas de calçados, roupas, móveis, etc) permanece fechado, permitindo apenas o serviço de delivery (entrega). Apenas os estabelecimentos classificados como essenciais (supermercados, açougues, postos de combustíveis, oficinas, etc) seguem abertos.

Como deve permanecer o funcionamento do comércio em Araras

Comércio essencial
(supermercados, açougues, postos de combustíveis, oficinas etc).
Liberado para todos os dias da semana, nos horários de seus respectivos alvarás.

Comércio não essencial
(lojas de roupas, calçados, móveis etc).
Permitido apenas delivery (entrega em domicílio).

Bares, restaurantes e depósitos de bebidas
Proibição de consumo no local.
Permitido somente delivery (entrega em domicílio) e drive thru (retirada no local).