CONSULTAS IMPRESSAS NÃO DEVEM SER FORNECIDAS

A ACIA orienta as empresas para que não forneçam consultas impressas aos consumidores.

É muito comum consumidores solicitarem às empresas que forneçam consultas impressas de SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), mas alertamos que isso deve ser evitado.

A responsabilidade pela entrega ao consumidor da consulta é da empresa e as informações constantes são confidenciais e endereçadas exclusivamente ao solicitante, cujo nome aparece no cabeçalho da consulta.

Por isso, quando um consumidor solicitar uma consulta impressa, não a forneça e oriente-o a procurar a ACIA, que mantém um Departamento Jurídico apto a fornecer a documentação e orientação necessárias.

Ressaltamos a importância de orientar seus funcionários para que não forneçam consultas impressas.