NOTÍCIAS

A partir deste sábado, Araras está na Fase Vermelha do Plano São Paulo



A medida foi anunciada no dia 3 de março pelo Governo Estadual, que classificou todo estado na fase vermelha.

A ACIA consciente de que o país atravessa a pior fase da pandemia e tentando viabilizar novas alternativas para que o comércio sofra menos impacto, tem dialogado com a Prefeitura de Araras.

O comércio em geral e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta (drive-thru) e pedidos por telefone ou internet (delivery). 

Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, lojas de rua, concessionárias, escritórios e parques deverão ficar totalmente fechados ao público.

A fase vermelha só permite o funcionamento normal de serviços essenciais como indústrias, escolas, bancos, lotéricas, serviços de saúde e de segurança públicos e privados, construção civil, farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, feiras livres, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias, hotelaria e transporte público ou por aplicativo, entre outros. Mais informações https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/.

Os serviços essenciais precisam cumprir protocolos sanitários rígidos, como fornecimento de álcool em gel, aferição de temperatura, ventilação de ambientes, controle de fluxo de público e horário diferenciado para abertura e fechamento.

O toque de restrição será das 20h às 5h em todas as regiões do estado, com recomendação para circulação restrita em vias públicas e fiscalização ampliada.