NOTÍCIAS

ACIA alerta sobre a importância do mês de prevenção do suicídio



Uma iniciativa do poder público e sociedade civil de Araras para promover o debate e a conscientização sobre a prevenção de suicídios marca a Campanha Setembro Amarelo, mês mundial de valorização da vida.

 

As atividades incluem rodas de conversa, palestras, ações em escolas municipais  e particulares, cine pipoca, capacitação de profissionais da área da saúde e abordagens de conscientização. Além disso, haverá plantões com atendimento psicológico gratuito na Praça Barão de Araras.

 

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 é considerado oDia Mundial de Prevenção ao Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention. No Brasil, a campanha foi iniciada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria(ABP).

O assunto, que ainda é considerado um tabu, enfrenta dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

A ACIA alerta sobre a importância da prevenção do suicídio e de falar sobre o assunto. Participem das atividades que acontecem durante todo mês de setembro.

A programação completa pode ser conferida no link https://www.araras.sp.gov.br/noticias/22052  




PARCEIROS