NOTÍCIAS

ACIA divulga instruções sobre atendimento e cria Guia Comercial para associados



Foram publicados o decreto nº 64.881/2020 do Governo de São Paulo que determinou um período de quarentena em todos os 645 municípios do Estado a partir desta terça-feira, dia 24, e também o Decreto Municipal de Araras nº 6.661/2020 publicado dia 21 de março (sábado).

Durante 15 dias, a medida do Governo impõe a suspensão do atendimento  presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, exceto serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza e segurança.

No entanto, alguns negócios estão excluídos do decreto e poderão funcionar, tais como alguns exemplos abaixo:

  • Saúde: hospitais, clínicas, farmácias, lavanderias e serviços de limpeza e hotéis;
  • Alimentação: supermercados e congêneres; bem como os serviços de entrega (“delivery”) e “drive thru” de bares, restaurantes e padarias; porém está suspenso o consumo nesses estabelecimentos.  
  • Abastecimento: transportadoras, postos de combustíveis e derivados, armazéns, oficinas de veículos automotores e bancas de jornal;
  • Segurança: serviços de segurança privada;

Confira nos links abaixo, os decretos estadual e municipal com todas as informações:

Prefeitura de Araras

https://www.araras.sp.gov.br/im/files/arquivos_2020/Secom2020/decreto%206661_2020.pdf

Governo do Estado de São Paulo

https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/decreto-quarentena.pdf

Seguindo essa determinação, a ACIA informa que nossos serviços continuam sendo disponibilizados através de atendimento à distância e que nossa equipe está trabalhando seguindo rigorosamente todas as medidas preventivas e atenta a todas às necessidades de nossos associados.

Fale com nossa equipe pelos canais:

Telefone: (19) 3543-7215 | das 08h às 18h (Departamento Jurídico)

WhatsApp ACIA: (19) 19 99466-4347 | das 08h às 18h

E-mails:

acia@aciaararas.com.br

juridico@aciaararas.com.br

Alternativas

Pensando no impacto financeiro e consciente de que esse é um momento de isolamento social, a ACIA disponibilizará um Guia Comercial das empresas que oferecem serviço de entrega (Delivery), e o divulgará através de suas mídias digitais e canais de comunicação com os associados.

As empresas que possuem serviços de entrega (Delivery) e estejam interessadas em participar desse guia comercial devem preencher formulário conforme link abaixo:

Clique aqui para se cadastrar

Confiamos que todos seguirão as instruções de saúde recomendadas para superarmos esta fase o mais rápido possível e juntos enfrentarmos esse momento desafiador.

tags: coronavirus, covid19, informacao, aciainforma, aciaararas, comerciodeararas