NOTÍCIAS

De 18 a 30 de abril, comércio é liberado para funcionar das 11 às 19 horas de acordo a nova fase de transição



O Governo do Estado de São Paulo anunciou hoje, 16 de abril, nova fase do Plano São Paulo denominada Fase de Transição, que será dividida nas próximas duas semanas.

Na primeira semana, de 18 a 23 de abril, o funcionamento do comércio está permitido das 11h às 19h.
No período de 24 a 30 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

 A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição será de 25%. O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A próxima atualização do Plano SP acontecerá a partir do dia 1º de maio.

O apoio da população nesse novo momento da pandemia continua sendo fundamental cumprindo todos os protocolos de higiene e segurança.

O resumo com as medidas anunciadas pelo Governo do Estado está disponível neste link.