NOTÍCIAS

DOAR SANGUE É UM ATO DE AMOR AO PRÓXIMO



Denominada Junho Vermelho, acontece nesse mês em todo país uma campanha dedicada a conscientizar a todos da importância de doar sangue. 

Para esclarecer dúvidas sobre esse gesto de grande importância, a fim de incentivar o espírito de solidariedade e mobilizar um número maior de voluntários, a Santa Casa de Araras, dedicará esse mês ao Junho Vermelho, abordando o tema em seus canais oficiais para esclarecer dúvidas e incentivar a doação de sangue.

A Drª. Ana Laura Martines Biaggio, especialista em Hematologia e Hemoterapia da Santa Casa de Araras, falou sobre a importância de conscientizar a população de que a doação é um ato de amor ao próximo e uma atitude que pode salvar até quatro vidas.

De acordo com a hematologista, a doação de sangue é um procedimento seguro e que dura cerca de 40 minutos. “Uma pessoa adulta tem, em média, cinco litros de sangue, e em cada doação é retirada cerca de 400 ml de sangue do doador. Não é preciso fazer a reposição, pois nosso próprio organismo repõe esse volume em 24 horas e o procedimento é realizado oferecendo toda a segurança necessária ao doador”, diz.  

A 3ª Campanha de doação de sangue de 2021 acontecerá no dia 7 de agosto em Araras. A coleta será realizada na Ete Prof. Alberto Feres, localizada na Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro, 690, Jardim Cândida, das 9h às 12h.

Informações com todas as orientações necessárias para ser um doador estão disponíveis no site www.hemocentro.unicamp.br