NOTÍCIAS

HORÁRIO DO COMÉRCIO É ESTENDIDO COM PRORROGAÇÃO DA FASE DE TRANSIÇÃO



A fase de transição do Plano São Paulo foi prorrogada até dia 9 de maio em todo estado e o horário do comércio e serviços não essenciais foi estendido das 6 às 20 horas, dentro do limite permitido para cada categoria, com atendimento presencial limitado a 25% da capacidade. As medidas foram anunciadas hoje, 28 de abril, pelo Governador João Dória.

O horário estendido das 6h às 20h vale a partir do próximo sábado (1º de maio) para estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings. O mesmo expediente poderá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Até sexta (30), porém, continua a vigorar o horário atual das 11h às 19h.

O toque de recolher continua das 20h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

Em favor da vida e para manter a economia ativa, a ACIA sempre reforça que todas as medidas de segurança e protocolos sanitários devem fazer parte da rotina de toda população. Ao sair de casa, use máscara!

O resumo com as medidas anunciadas hoje pelo Governo de São Paulo está disponível na página 
https://issuu.com/governosp/docs/apresenta__o_fase_de_transi__o_aa70f2a7609cce.