NOTÍCIAS

INSCRIÇÕES PARA O CURSO TÉCNICO DE ELETROELETRÔNICA E CURSO TÉCNICO DE MECATRÔNICA DO SENAI ARARAS ESTÃO ABERTAS ATÉ O D



A Escola Senai Araras “Ivan Fábio Zurita” está com as inscrições abertas no período de 19 de agosto a 4 de setembro para o curso técnico de Eletroeletrônica e curso técnico de Mecatrônica para pessoas que tenham concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio para as vagas do diurno e Ensino Médio concluído para as vagas do noturno.

Os Cursos Técnicos são oferecidos gratuitamente, com exceção da inscrição de 63 reais e dos materiais didáticos impressos. Nesses cursos, os alunos recebem orientação individual, dando-lhes a possibilidade de traçar um projeto de desenvolvimento profissional e de estudos.
Para mais informações sobre inscrições, edital e o calendário do processo seletivo, as pessoas interessadas devem acessar o site https://araras.sp.senai.br.

 

Ocupações que devem crescer nas indústrias nos próximos anos

O Brasil terá que qualificar 10,5 milhões de trabalhadores na indústria até 2023, segundo levantamento divulgado no dia 12 de agosto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com o estudo, a demanda será por qualificação para trabalhadores em ocupações industriais nos níveis superior, técnico, qualificação profissional e aperfeiçoamento.

Segundo matéria divulgado pelo portal g1 de notícias, a maior demanda por qualificação deverá ser pelo aperfeiçoamento de trabalhadores já empregados – apenas 22% será para capacitação daqueles que ainda vão ingressar no mercado de trabalho.

O levantamento aponta que as áreas que mais vão demandar formação profissional são transversais (1,7 milhão), metalmecânica (1,6 milhão), construção (1,3 milhão), logística e transporte (1,2 milhão), alimentos (754 mil), informática (528 mil), eletroeletrônica (405 mil), energia e telecomunicações (359 mil).

Crescimento

A CNI aponta que, em relação aos novos empregos, as maiores taxas de crescimento devem vir de ocupações que têm a tecnologia como base. Além dos condutores de processos robotizados, estão pesquisadores de engenharia e tecnologia (aumento de 17,9%); engenheiros de controle e automação, engenheiros mecatrônicos e afins (14,2%); diretores de serviços de informática (13,8%); e operadores de máquinas de usinagem CNC (13,6%).




PARCEIROS