Notícias

  • Mai

    18

    2020

Quase 30% dos consumidores ampliaram suas compras on-line

Estudo da Boa Vista mostra ainda que 14% dos brasileiros passaram a estocar alimentos e produtos de higiene desde o início da pandemia do novo coronavírus 

IMAGEM: Thinkstock

Com o início da pandemia, e as consequentes medidas de restrições implantadas, 29% dos consumidores têm feito mais compras on-line. A informação consta de pesquisa da Boa Vista, feita com cerca de 600 consumidores para identificar mudanças no comportamento do brasileiro.

Ao serem questionados sobre o meio de pagamento utilizado nas compras on-line, o cartão de crédito foi citado por 71% dos consumidores, seguido do débito em conta (13%). O boleto foi citado por 12%, e 4% indicaram a transferência bancária.

RENDA

O levantamento mostra ainda que 78% dos consumidores terão impactos na renda mensal por conta das medidas de isolamento contra o novo coronavírus.

Ainda assim, do total de entrevistados, 75% afirmaram estarem de acordo com as medidas protetivas adotadas, considerando-as adequadas.

Além disso, 41% já faziam algum trabalho extra para complementar a renda familiar, mesmo antes do atual cenário de crise ocasionada pela pandemia.

ESTOQUE

O estudo revela que 14% dos consumidores passaram a estocar produtos comprados em supermercados, como alimentos e itens de higiene e limpeza, após o início da pandemia.

Outros 86% estão mantendo o consumo normal, sem comprar em quantidade para estocar alimentos ou os demais itens.

METODOLOGIA

A pesquisa sobre hábitos dos consumidores em meio à pandemia do novo coronavírus foi feita pela Boa Vista durante parte de abril de 2020, com cerca de 600 consumidores, em todo o Brasil. Para a leitura dos resultados considerar 4 pontos percentuais de margem de erro e 95% de grau de confiança.

Fonte: Diário do Comércio